13. agosto 2020

Comitê Parque Parahyba comemora anúncio do Governo do Estado

A anúncio da abertura do processo de licitação para a obra do Parque Linear Parahyba III foi recebido com alegria por moradores da região do Bessa. Ao todo, o projeto deste parque é formado por quatro etapas, sendo que duas já estão em pleno funcionamento. Dema Macedo, membro do Comitê Parque Parahyba e um dos principais incentivadores do projeto, comemorou:

 

 Parque Parahyba II é um dos principais locais de lazer da cidade

 

“Ficamos muito felizes em relação a continuidade da obra, já que são quatro etapas de acordo com o projeto. A partir daí já é seguir na luta para finalizar o projeto da 4ª etapa, que vai ser construída próximo ao condomínio Val Paraíso”, destacou Dema.

 

O Parque Linear Parahyba III será construído em frente ao Parque I, nas imediações da Igreja Mãe Rainha e foi possível a partir de uma emenda parlamentar do senador Veneziano Vital do Rego que liberou uma quantia de pouco mais de R$ 2,3 milhões do Governo Federal com uma contrapartida do Governo do Estado do valor restante. Ainda de acordo com Dema Macedo, a expectativa é que as obras tenham início já no mês de agosto. E o compromisso com o desenvolvimento do bairro não deve ficar por aí:

 

“Estamos na luta também para que a área onde hoje funciona o aeroclube se torne um Ecoparque. Estamos há muitos anos enfrentando esse desafio para que a comunidade da região possa ter acesso a uma melhor qualidade de vida”, finalizou.