10. julho 2020

Corrida dos Parques confirma narradora da edição 2020

A Corrida dos Parques, no bairro do Bessa em João Pessoa, confirmou nesta segunda-feira, 09, que pela primeira vez terá uma narradora mulher para a prova, que acontece no Dia das Mães. Trata-se de Rafaelly Leite, repórter da Tv Manaíra (afiliada da Band na Paraíba). O anúncio foi feito por um dos organizadores do evento, Dema Macedo.

A edição 2020 deve ser lançada nos próximos dias com várias novidades em relação à organização do evento. Com foco na sustentabilidade e preocupação com o meio-ambiente, a organização da prova mostra preocupação com a quantidade de material descartado durante a corrida. “Esse tipo de evento de rua no Brasil só vem aumentando na última década. Esse fato deve ser comemorado, mas também há ressalvas. Enquanto a prática esportiva combate o sedentarismo e traz saúde aos seus adeptos, o uso do espaço público para grandes eventos requer responsabilidade”, afirmou Dema Macedo, um dos organizadores da prova.

Sustentabilidade na Corrida dos Parques

Serão três modalidades: 3 km, 6km e 12km. O percurso inclui o corredor ecológico do Bessa, entre a Praça do Caju e o Aeroclube, com largada e chegada no Parque Parahyba II. A edição deste ano acontece no dia 10 de maio.

“Para qualquer evento, você precisa mobilizar uma estrutura e pessoas. Você utiliza energia, traz uma equipe de pessoas, equipamentos. Todas essas atividades vão impactar o meio ambiente, tudo isso gera CO2, ou seja, quantos gases responsáveis pelo efeito estufa você está gerando. São esses gases que vão contribuir para o aquecimento global”, acrescentou.

Com esta preocupação, a organização da prova definiu que somente empresas com responsabilidade socioambiental podem fixar sua marca ao evento. E a preocupação se estende a todos os detalhes do evento: Após hidratação no percurso da corrida os corredores são orientados a descartar corretamente os copos, não jogando na via pública. Nos pontos estratégicos haverá coletores de recicláveis pelo percurso; Os plásticos que embalam o lanche natural dos corredores serão substituídos por sacolas de algodão; e no chamado “kit finish”, que o atleta recebe após a disputa, tem medalha com madeira reflorestada, chaveiro ecológico, eco bag para ajudar a reduzir o uso de sacolas de plásticos e uma muda de árvore.

As inscrições podem ser feitas no site timerunpb.