29. setembro 2020

Governo do Estado abre 54 vagas para contratação de médicos para o Trauma JP

O Governo da Paraíba divulgou, neste sábado (8), por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Escola do Serviço Público da Paraíba (Espep), publicou a realização do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de médicos para atuar no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. A chamada pública é em caráter excepcional, nas especialidades de neurocirurgia, cirurgia vascular e cirurgia torácica e o contrato de trabalho terá validade de 180 dias, podendo ser prorrogado por igual período ou a critério da necessidade da Administração.

 

As inscrições ocorrerão entre os dias 11 e 17 de agosto, via internet, no Portal da Cidadania. Das 54 vagas ofertadas, 15 são para a especialidade de cirurgia vascular, 15 para cirurgia torácica e 24 para neurocirurgia.  O Processo de Seleção será realizado por meio de avaliação de titulação e experiência profissional.

 

O resultado final tem previsão de ser publicado no Diário Oficial no dia 25 de agosto. Questionamentos relativos ao processo seletivo e ao edital deverão ser feitos unicamente por meio do telefone 3214-1991, no horário das 8h às 16h30. Já os questionamentos relativos à convocação e contratação dos profissionais deverão ser feitos unicamente por meio do telefone 3211.9084, no horário das 8h às 12h.

 

O Governo da Paraíba também divulgou, neste sábado (8), a lista de convocação de profissionais de saúde para atuar nos serviços de referência no combate à Covid-19. A relação apresentada se refere à 31ª convocação dos candidatos inscritos no Processo Seletivo Simplificado do Edital 01/2020/Sead/SES/Espep, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 24 de março.

 

Os candidatos convocados devem manifestar a preferência da Unidade de Referência de interesse, até esta  segunda-feira (10). Os serviços de referência que possuem disponibilidade de vaga são: Maternidade Frei Damião, Unidade de Pronto Atendimento de Princesa Isabel, Hospital Regional Wenceslau Lopes de Piancó e o Hospital Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos.  O setor de Recursos Humanos desses locais entrará em contato com os candidatos, a partir do dia 12 de agosto, para repassar as informações sobre a entrega dos documentos.