10. julho 2020

Relatório do CRM aponta mais de 3 mil casos de Covid-19 na Saúde

O Conselho Regional de Medicina (CRM) divulgou nesta quinta-feira, 25, que 3.070 profissionais de saúde já foram diagnosticados aqui na Paraíba desde o início da pandemia. Ainda segundo o CRM, sete médicos morreram por conta da doença. O relatório aponta também que no dia 12 de maio os casos confirmados entre os profissionais da linha de frente era de 217.

 

 

Dos 3.070 profissionais diagnosticados, 13% são médicos e 7 morreram, de acordo com o CRM-PB. A maior parte dos infectados com Covid-19 são profissionais de enfermagem, sendo 30% técnicos ou auxiliares em enfermagem e 18% enfermeiros, segundo a SES-PB.

O Conselho Federal de Medicina criou uma plataforma virtual de denúncias para que sejam registradas as queixas da falta de estrutura de trabalho. Mais de 60 denúncias foram feitas na Paraíba, segundo o CRM-PB.

Problemas no processo de triagem, falta de Equipamentos Individuais de Proteção (EPIs), insumos, exames e medicamentos são as principais queixas dos médicos que atuam no estado. O CRM-PB, através da campanha Médicos Contra o Coronavírus, tem visitado as unidades de saúde para verificar as denúncias.

Fonte: G1