13. agosto 2020

Sociedade Paraibana de Pediatria recomenda fechamento de escolas

Medida é momentânea e tem objetivo de prevenir o contágio do coronavírus, mesmo que não haja caso confirmado na Paraíba.

A Sociedade Paraibana de Pediatria divulgou uma nota recomendando o fechamento imediato, mas de forma momentânea, das escolas e creches públicas e privas da Paraíba, como forma de prevenção ao contágio do coronavírus. A nota foi divulgada nesta segunda-feira (16), em uma rede social.

De acordo com a nota, mesmo não havendo casos confirmados de coronavírus na Paraíba, é preciso proteger as crianças e os familiares do risco da doença e, para isso, a Sociedade entende que o isolamento social pode ser crucial para reduzir o aumento significativo de casos suspeitos.

A nota, assinada pelo presidente Leonardo Cabral, diz que apoia e entende como prudente esse tipo de reforço, que deve ser somado a outras medidas que ainda devem ser implantadas ao longo do tempo.

View this post on Instagram

RECOMENDAÇÃO DE FECHAMENTO DE ESCOLAS Prezados paraibanos. Diante da pandemia causada por um vírus de alta contagiosidade, o novo Coronavírus (SARS-CoV-2), a SOCIEDADE PARAIBANA DE PEDIATRIA vem a público manifestar sua expressa recomendação para o FECHAMENTO IMEDIATO DAS ESCOLAS E CRECHES PÚBLICAS E PRIVADAS do Estado da Paraíba. Mesmo não havendo ainda casos confirmados em nosso estado, precisamos proteger as nossas crianças e seus familiares do risco que essa enfermidade representa e, para isso, entendemos que o ISOLAMENTO SOCIAL pode ser crucial para frear o aumento significativo dos casos. Dentro da comunidade pediátrica, essa estratégia vem demonstrando efetividade em diversos países no controle da disseminação do COVID-19 através da SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES ESCOLARES pelo tempo que for suficiente e diversos entes públicos e privados já estão tomando essas medidas. Desta forma, a SOCIEDADE PARAIBANA DE PEDIATRIA apoia e entende como prudente tais esforços, os quais somar-se-ão às demais medidas que serão implementadas ao longo do tempo. Com a compreensão e colaboração de todas as famílias paraibanas, não temos dúvidas de que VENCEREMOS ESSA BATALHA. João Pessoa, 16 de MARÇO de 2020 DR. LEONARDO CABRAL CAVALCANTE PRESIDENTE DA SOCIEDADE PARAIBANA DE PEDIATRIA

A post shared by Soc. Paraibana de Pediatria (@sociedadeparaibanadepediatria) on

 Fonte: G1 Paraíba